O Cirurgião

foto-ernando-perfil-300x249O Dr. Ernando Ferraz é cirurgião plástico, membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), sendo este último o título máximo desta entidade, obtido em 2009. Está devidamente cadastrado no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco sob os números 13455 (CRM-PE) e 2272 (RQE).

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 2000, fez 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Pernambuco (2002/2003) e mais 3 anos de Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo IMIP, de 2004 a 2007.

É um dos sócios fundadores da IPlastica – Cirurgia Plástica Integrada (www.iplastica.med.br), clínica de cirurgia plástica fundada em 2011 e localizada em um dos melhores bairros da cidade de Recife, e realiza procedimentos e cirurgias na grande maioria estéticas. Conta com uma equipe multidisciplinar, que inclui profissionais da área de nutrição, fisioterapia e outros, para que o paciente seja conduzido da melhor forma possível em seu período de pós operatório.

Integra o Staff de Preceptores da Residência Médica do Serviço de Cirurgia Plástica do IMIP – Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, onde exerce função acadêmica, ensinando e ajudando na formação de novos cirurgiões plásticos do estado, e função assistencial, atendendo e operando pacientes do sistema público (SUS), principalmente com cirurgias reconstrutivas e pós cirurgia bariátrica (gastroplastia).

foto-clinicaParticipou como Coordenador do Curso Integrado aos Residentes de Cirurgia Plástica da SBCP Regional Pernambuco de 2007 a 2009.

Fez parte da Diretoria da SBCP Regional Pernambuco no biênio 2012/2013, atuando como Tesoureiro.

Buscando uma eterna atualização científica e aprimoramento técnico, o profissional participa efetivamente dos maiores eventos relacionados à sua especialidade, como jornadas, cursos e congressos, regionais e nacionais. Publicou trabalho científico em 2010 na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica, onde apresentou técnica original de neoumbilicoplastia em pacientes ex-obesos (http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1983-51752010000300019&script=sci_arttext).